domingo, 9 de fevereiro de 2014

Book 2 Movie: O Diário de Bridget Jones





Um livro que já começa com uma lista de resoluções de ano novo tem tudo para ser uma comédia. Bridget Jones é uma solteirona na casa dos 30, que vive em Londres e possui muitos vícios autodestrutivos, tais como cigarro, bebidas, obsessão pelo seu peso e uma paixão platônica pelo seu chefe. Na tentativa de se organizar e tomar um rumo melhor para sua vida, acompanhado com a resolução de ano novo, Bridget decide escrever um diário e contar o quão sofrida é a sua vida.

Durante os seus relatos, começam a ganhar vida personagens como Daniel Cleaver, o chefe que deixa Bridget totalmente embaraçada (e excitada) com os seus flertes via e-mail, ou Pam, a mãe de Bridget que tem muito mais autoestima que a filha e que ainda consegue arrumar mais namorados do que ela e Mark Darcy, um bom partido recém-divorciado no qual todos os familiares e amigos da família ficam tentando empurrar para Bridget, porque, claro, onde já se viu uma mulher de 32 anos solteira?

Os relatos de Bridget em seu diário são tão comuns que poderiam acontecer com qualquer um, mas é um pouco de sua frustração que dá o tom de comédia a história, como o fato dela pensar que está grávida e atribuir a isso o motivo dela estar ganhando peso. No começo de cada dia, Bridget faz uma lista de quantos cigarros ela fumou, quantos copos de bebida alcoólica ingeriu, quantos bilhetes de loteria ela comprou e são nesses detalhes que percebemos as oscilações de humor da personagem.

Um livro de leitura fácil e prazerosa que eu recomendaria para quem gosta bastante de comédia. Resolvi começar o desafio por ele uma vez que eu comprei um exemplar pela Estante Virtual, por APENAS R$12,00 reais (com frete incluso!) e uma amiga sempre dizia que eu deveria ver o filme. Já sobre o filme, é uma das adaptações que eu considerei que ficou muito boa, os atores se encaixaram perfeitamente nos personagens e, como enorme fã do polêmico sotaque britânico, eu me deliciei com todas as falas ao longo da trama. Assim como o livro, o filme é bem engraçado e talvez um pouco mais, porque você não precisa imaginar as gafes que Bridget comete ao logo da narrativa, apenas assisti-las.

Bom, espero que tenham gostado da minha primeira resenha Book 2 Movie e que fiquem com vontade de ler o livro e assistirem o filme. A próxima resenha será do livro/filme As Vantagens de Ser Invisível.

Beijinhos! <3






Dados do Livro

Título Original: Bridget Jones's Diary
Título no Brasil: O Diário de Bridget Jones 
Autor: Helen Fielding
Tradução por: Beatriz Horta 
Páginas: 317
Editora: Record
Ano de publicação: 2008



4 comentários:

  1. Eu gosto desse filme, é divertido! Preciso conferir o livro depois, adorei a resenha! E foi um bom negócio esse livro, hein? 12 reais!

    Estou ansiosíssima para o próximo! Amei o livro e queria muito ver o filme, mas não consegui achar ainda =/ É com a nossa querida Hermione <3 E o livro é tão lindo, preciso achar esse filme, hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei o filme por torrent, Gabi. Se quiser te passo o link depois.
      BJ foi muito engraçado, recomendo o livro. :)

      Excluir
  2. Não li o livro só assisti os filmes, adorei
    Beijos

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro, é muito bom!
      Não sei se é porque eu também seja defensora de que devemos ler o livro antes de assistir o filme. rs

      Excluir