terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Desafio Book 2 Movie



Desde que me entendo por gente eu gosto de ler. Na verdade, a leitura foi uma espécie de educadora em minha vida, me ajudou a definir bastante da pessoa que sou hoje, a escolher o meu curso de graduação (Letras! <3) e até mesmo me fez conquistar bastante dos amigos que eu tenho. Então digamos que a leitura é uma constante em minha vida.

Sempre tentei participar de desafios literários proposto por alguns blogs, daqueles em que você cria uma lista de no mínimo 12 livros para ler por ano, um por mês e com temas pré-estabelecidos. Os temas sempre foram muito interessantes, mas acabava que eu deixava de lado lá pelo 3º ou 4º mês do ano. Culpa da terrível procrastinação, um dos meus maiores defeitos. Mas como o ano de 2014 tem sido tão especial em muitos aspectos, resolvi que dessa vez eu manteria o foco e conseguiria manter o meu desafio literário até o final.

Procurei pelo blog Desafio Literário 2013 e vi que eles não propuseram nenhum desafio para este ano. Pesquisei por outros desafios e encontrei um que me chamou bastante atenção: o desafio Book 2 Movie, no qual a proposta não é apenas de realizar as leituras dos livros, mas sim procurar por livros que tenham sido adaptados para o cinema e assistir a essa adaptação, e só assim produzir uma resenha fazendo a comparação entre os dois. Eu simplesmente amei esse desafio, porque é uma forma de erradicar tanto a minha procrastinação literária quanto cinematográfica.

Como não encontrei nenhuma lista com temas específicos, escolhi alguns livros que eu tenho em casa e estão aguardando na estante há muito tempo ou livros que estão na minha lista de leituras também. Outros foram indicações de amigos pelo Facebook. Não montei a lista com os títulos definidos por dois motivos: primeiro, sou muito de veneta, então é melhor esperar ao longo do ano, pode ser que alguns títulos apareçam no decorrer dele; segundo, estou no último ano do curso de Letras e terei as disciplinas de Literatura de Língua Inglesa e Literatura Brasileira III, então pode ser que algumas leituras sejam decorrentes das aulas.

Essa semana eu postarei a primeira resenha que será do livro/filme O Diário de Bridget Jones. Se alguém tiver alguma sugestão, é só deixar um comentário com o título. :)



Beijinhos! <3

7 comentários:

  1. Muito Bom o Texto,esperando ansiosamente ´´A menina que roubava Livros ´´ beijo Ju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jo! A Menina que Roubava Livros está na lista dos próximos (bom, pelo menos ainda no primeiro semestre, rs.) :D

      Excluir
  2. Conheço vários que foram adaptados, como marley e eu, a menina que roubava livros, diario de uma paixão, um amor pra recordar, para sempre...a lista é grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que Roubava Livros está na minha lista também. :D

      Excluir
  3. Juliana, coloca na sua lista "O Guia do Mochileiro das Galáxias" ;)

    abraço!


    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu tenho os 5 primeiros livros! Tava pensando neles também. :3

      Beijos!

      Excluir
  4. Não sei se meu comentário foi =(
    Aqui vai de novo:
    Adorei o desafio, Ju! Você já tem a lista completa do ano? Posta aquii!
    Vou esperar pela resenha do Bridget Jones ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir