terça-feira, 29 de julho de 2014

Wishlist: livros, livros e mais livros!

Julho foi um mês muito grato para mim em questões literárias. Participei de uma daquelas correntes de Facebook na qual você posta em sua timeline um desafio, onde as cinco primeiras pessoas que comentarem "Eu quero" ganharão um livro. Apesar de ter que presentear cinco pessoas com algum livro, em troca receberei cinco livros também. O primeiro que recebi foi Cadeira de Balanço, de Carlos Drummond de Andrade. Depois ganhei Cheio de Charme, de Marian Keyes. Nunca li nenhum livro da Marian Keyes, mas já ouviu muitos elogios sobre eles. Fora do desafio, também ganhei outros dois livros. O primeiro foi Paris versus New York,  de Vahram Muratyan, e estou completamente apaixonada por ele. Sério, é muito lindo! Vou fazer um post só sobre ele depois. Por último, ganhei o livro O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick, que eu já estava namorando há alguns meses e pretendo usá-lo no meu desafio Book 2 Movie.

Aproveitando essa boa onda de ser presenteada com livros, resolvi fazer uma wishlist com alguns livros que me deixariam muito feliz em ganhá-los.



Faço faculdade de Letras, já lecionei Língua Inglesa por quase dois anos, em 2012 e 2013, e sou completamente apaixonada por essa disciplina. Conheci o Kit Conecte da Saraiva ano passado quando minha amiga Natália (que também é professora) comprou o Kit Conecte Literatura, que eu achei lindo e ótimo para aulas do Ensino Médio. Então deduzi que o de Língua Inglesa deve ser tão bom quanto.

Eu adoro gatos, adoro coisas fofinhas e Pusheen the Cat é simplesmente adorável. Adoro ficar vendo as imagens no We Heart It, baixei o pdf, mas queria muito o livro. Sem falar que, como professora de inglês em potencial, posso usá-lo no estágio ou coisa parecida.

Ensaio sobre a Cegueira
A primeira vez que li Saramago, confesso que não me empolguei muito e nem terminei de ler Memorial do Convento. Mas quando precisei ler Caim para um trabalho de Línguística, me apaixonei completamente pelo autor. Por isso quero ler Ensaio sobre a Cegueira para o meu desafio Book 2 Movie.

Cem Aulas Sem Tédio
Mais um ótimo livro para quem está na carreira docente e para quem deseja ministrar as melhores aulas do mundo (haha, sou muito exagerada). Esse livro foi escrito por duas professores de língua estrangeira da rede básica e traz cem dinâmicas para serem usadas em sala, para despertar o interesse dos alunos em aprender L2 ou simplesmente para deixar sua aula bem divertida. Eu amo esse livro, para mim é a bíblia das professoras de LI.

O Menino do Pijama Listrado
Outro livro que está na minha lista de desejo há tempos. Mas tive mais vontade ainda de ler depois que minha mãe assistiu ao filme e disse que chorou demais. Acho que é perfeito para o meu desafio.

Keep Calm and Carry On
Livro fofo, quero demais. Pode ser apenas para decoração mesmo, rs.

Aspectos da Teoria da Sintaxe
Um dos livros da prova escrita do processo seletivo para o mestrado em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Bibliografia obrigatória para uma estudante de Letras que faz pesquisa na área da linguística.

Padrões Sociolinguísticos
Mais um livro para o mestrado, mais um livro essencial para minha formação.

Aventuras de Alice no País das Maravilhas
Sou completamente apaixonada por Alice no País das Maravilhas (tanto que é o tema do meu artigo de TCC). Também amo bolinhas, logo, estou louca por esse livro ilustrado pela artista plástica Yayoi Kusama.

Box Jogos Vorazes - Trilogia
Acho que não preciso nem explicar o porquê de querer o box com a trilogia de Jogos Vorazes, certo?

A lista completa dos livros que eu realmente quero se estenderia por quilômetros, esses são os que eu mais quero a curto prazo. E vocês, também são viciados em livros? Quais livros não podem faltar na wishlist de vocês?

Beijinhos! <3

2 comentários:

  1. Quero muito o box dos Jogos Vorazes
    Estou lendo o Menino do Pijama Listrado, mas até agora ele não me prendeu !
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que 99% das leitoras amam ou desejam a trilogia de Jogos Vorazes! rs
      Tem alguns livros que eu também crio bastante expectativa e não me prendem, fico tão chateada quando isso acontece. .-.

      Excluir