domingo, 5 de julho de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015: TBR #MLI2015



Faltando menos de uma hora para o início da #MLI2015 e agora que saí a minha postagem com a TBR da maratona. Sim, sou brasileira e dessas que deixa tudo para a última hora. Mas não só, ensaiei fazer a TBR por vídeo e não consegui, por motivos de tentar várias vezes e não gostar de nenhuma gravação. Enfim.

Para quem não sabe o que é a #MLI2015, é uma maratona literária organizada pelo Victor Almeida, do Geek Freak para o período das férias, mais precisamente férias de inverno. Vou deixar o vídeo aqui abaixo com os detalhes da maratona.



Um dos objetivos é ler o dobro de livros que você costuma ler por mês e, acreditem, infelizmente a minha lista tem bem mais que o dobro do que tenho lido ultimamente.

Minha TBR foi escolhida com base nos desafios que contarão pontos para os sorteios, porque gostei muito mais dos temas dessa lista do que da lista dos desafios semanais. E porque, também, eles valem pontos, os outros não, pronto falei. rs

São 8 temas e eu separei 7 livros. Minhas escolhas foram as seguintes:

• Um livro com figuras ou ilustrações





 Já li O Pequeno Príncipe, mas não nessa versão de luxo e lançado por outra editora, então não irei considerar com releitura e sim como leitura nova. Espero que valha. 

• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia




Comprei os quatro livros da série A Seleção em Maio, mas até hoje não tinha começado. Logo, oportunidade perfeita. Se me empolgar muito e tiver condições, lerei as continuações também.

• Um livro que alguém escolheu por você





Escolha do meu marido. Dizendo ele que é porque a capa é bonita, mas eu acho que é porque eles gostou do filme Se Eu Ficar, por causa da Chloe Grace Moretz.

• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica





Comprei esse livro em Janeiro, já sabendo que o filme sairia em Julho deste ano, mas decidi esperar para ler quando tivesse mais perto da estreia.

• Um livro com a capa azul





Também comprei Extraordinário em Janeiro, mas deixei esperando o momento certo. Quer momento melhor do que o desafio de ler um livro com a capa azul

• Um livro que você ganhou




Ganhei no meu aniversário de 2011, da minha amiga Natália, com uma dedicatória mega fofa. Nem preciso dizer mais nada, né?

• Um livro com mais de 400 páginas
Um livro do gênero que você menos leu ano passado





 Na verdade, qualquer livro que não seja do gênero romance será de um gênero que eu menos li ano passado.

Então é isso, essa é a minha TBR temática. Talvez eu consiga encaixá-la nos desafios semanais, mas não prometo. Talvez eu consiga ler mais do que esses, talvez eu flope, vamos ver.

Me desejem sorte, sigam minhas redes sociais para acompanhar o meu desempenho na #MLI2015 e me contem se vocês também estão participando.

Boa leitura e beijinhos! <3

2 comentários:

  1. Chateada com o blogspot porque tinha escrito um comentário e ele apagou #chatiada
    AMEEEI sua lista! Cidades de Papel é meu xodozinho do Green! E seu marido arrasou na escolha, Para onde ela foi é LINDO, um dos melhores que li esse ano! Extraordinário é uma graça também!
    Boas leituras, Juju!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, já aconteceu comigo várias vezes! Agora toda vez que eu vou comentar, sempre copio o comentário antes de publicar. =/

      Mas que bom que você gostou da minha lista, Gabizinha! *-*
      Estou bem empolgada, primeira maratona que participo e espero não "flopar". rs
      Acompanhe as resenhas depois!
      Beijinhos!

      Excluir