quarta-feira, 30 de setembro de 2015

5 fatos que marcaram a minha adolescência


Há alguns dias, enquanto percorria minha linha do tempo no Facebook, me deparei com a postagem 12 coisas que toda fã do McFLY já fez, no blog My Other Bag is Chanel, que me deixou profundamente nostálgica. Dessas 12 coisas listadas, apenas uma não se encaixou na minha adolescência (a nº 4), mas o restante é uma descrição fiel do pouco que fui na época do ensino médio. E nesse onda de nostalgia, resolvi compartilhar os fatos que mais marcaram a minha adolescência e que também contribuíram muito com o caminho que segui até hoje.


 Livros


No final de 2004, quando eu tinha 14 anos, mudei-me para Lisboa para morar com a minha mãe, e fiquei lá por 3 anos. No começo foi muito difícil, levaram alguns meses até que eu finalmente tivesse amigos de verdade, por mais que as pessoas na minha turma fossem simpáticas. Então eu passava muito tempo na biblioteca da escola, praticamente todo momento livre que tinha durante as aulas. Tanto que no meu primeiro mês fiquei em segundo lugar na lista de alunos que mais requisitavam livros na biblioteca! Claro que eu já gostava de ler antes de morar em outro país, mas o acesso que tinha aos livros era maior, devido aos preços nas livrarias físicas (nas quais eu tinha 30% de desconto, porque meu padrasto trabalhava numa editora).


Harry Potter


Sim, sou uma daquelas pessoas que descobriu a magia de Harry Potter quando o livro já era um sucesso. Mais especificamente, comecei a ler quando o filme Harry Potter e o Cálice de Fogo estava sendo gravado. Comprei os dois primeiros - com os meus 30% de desconto nas livrarias -, antes mesmo de terminá-los, ganhei o terceiro do meu padrasto, depois comprei o quarto, o quinto e tive que aguardar dois meses para o lançamento de O Príncipe Misterioso (vulgo Enigma do Príncipe no Brasil). Depois disso, minha vida era só falar de Harry Potter, viver Harry Potter, dormir Harry Potter. Hahaha. O que me ajudou bastante a conquistar minhas primeiras amizades lá, que também eram garotas fãs da saga.


Fanfics


Outra atividade que me ajudou bastante na época em que não tinha muitos amigos foi o universo das fanfictions, que eu descobri super por acaso quando fazia uma pesquisa sobre imagens de Digimons (sim, sou estranha!). Pouco tempo depois, minha amiga Natália (amiga de infância no Brasil) me falou sobre site Floreios e Borrões, no qual descobri as primeiras fanfics de Harry Potter, comecei a conversar com autoras que se tornaram grandes amigas minhas (amigas até hoje, 10 anos depois). Minhas favoritas eram, de longe, as fics sobre a época do marotos. Praticamente só lia esse gênero e também me arrisquei a publicar algumas.


McFly




Graças as amigas que conheci no fandon de Harry Potter, descobri a banda que arrebataria meu indefeso coração de adolescente. Foi "paixão à primeira música" - que, se não me engano, foi Room On The 3rd Floor. Assim como meu vício pela saga do bruxo inglês, fiquei tão ou mais viciada em McFly, sabia todas as letras, as participações especiais, cada passo dos integrantes da banda. E olha que nessa época eles nem era muito conhecidos. Também entrei no universo das fics de McFly, que eu lia no Fanfic Addiction e era o máximo, porque eram fics interativas, logo a leitora era a protagonista da história. 


17 anos


Idade não é algo muito abstrato, mas essa idade em específico foi muito marcante para mim. Primeiro porque nunca quis atingir a maioridade logo, como muitos adolescentes sonham. Segundo, 17 anos era uma idade que me encantava. Várias canções e vários livros traziam protagonistas com 17 anos, na saga Harry Potter essa era a maioridade bruxa e, tanto, que minhas amigas fizeram uma festa surpresa para mim e me deram um chapéu de bruxa, que tenho até hoje. ♥

Enfim, esses foram os fatos mais marcantes da minha adolescência. Quais foram os fatos que marcaram esse período da vida de vocês?

Beijinhos! <3

2 comentários:

  1. Que post mais lindo!!! ❤
    Também tenho boas lembranças de quando tinha 17 anos. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ♥
      17 anos é uma idade muito linda! *-*

      Excluir