sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Sobre blog, postagens e motivação




Hoje, logo pela manhã, assim que acessei o Facebook, me deparei com uma postagem no Depois dos Quinze sobre os 7 anos do blog, que falava sobre os acontecimentos no mundo teen do ano de 2008. Nesse ano eu tinha 18 anos e me interessava por muitos dos assuntos abordados na postagem. Tanto que, puxando pela memória, acabei encontrando o link de um falecido blog que eu comecei em Abril de 2008 (ou seja, 6 meses antes da Bruna Vieira criar o blog dela). Claro que eu morri de rir com as postagens, cheias de erros, mas bem a cara de uma garota de 18 anos que passava seu tempo livre na internet. Vou ser corajosa e compartilhar o blog com vocês, que era o Room on the Third Floor (viciada em McFly, eu? Imagina!). 

A plataforma de postagem era a Sapo, uma plataforma portuguesa, porque na época eu havia voltado de Portugal há menos de 6 meses e ainda estava em período de adaptação. Se vocês perceberem, eu não entendia muito sobre ferramentas de postagem, mas me divertia muito criando os textos. Morrendo de rir com as coisas que eu falava. Também morrendo de amores pelas músicas que eu escutava. E o melhor de tudo: o que foi essa postagem sobre Twilight? Eu estava mega viciada, hahaha!

Olhando para tudo isso, eu me pergunto o porquê de eu não ter levado adiante. Às vezes não damos muita importância para detalhes que parecem bobos de nossas vidas, mas que podem levar a grandes conquistas no futuro. Hoje eu poderia ter um blog maior, no qual eu pudesse me dedicar mais a ele, porque com 25 anos, trabalhando e estudando, o tempo para me dedicar é bem menor do que o que eu realmente gostaria. E naquela época eu tinha muito tempo.

A lição que eu tiro com isso tudo é que não devemos deixar de lado as coisas que gostamos de fazer, por julgarmos não serem relevantes ou algo do tipo. Se você gosta de escrever e postar em blogs, faça isso. Se você gosta de cantar, pintar, resenhar livros, faça tudo isso também. Mas tenha sempre foco, metas, motivação. Não encare só com um hobbie sem futuro. Muitas pessoas ganham a vida fazendo o que gostam. O importante é apenas persistir.

E vocês, também gostam dessa vida de blogs e postagens? Quais são os hobbies de vocês? E o que vocês faziam em 2008?

Beijinhos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário