segunda-feira, 27 de junho de 2016

Conhecendo Salvador - 2º dia


Com alguns atraso (cof), estou aqui para o relato do meu segundo dia em Salvador. Desta vez o destino era o Farol da Barra e, se desse tempo, algum pouco de mar na Praia do Porto da Barra.




Saímos do hotel pouco antes do almoço, esperando almoçar em algum lugar perto do Farol. Tivemos um pouco de dificuldade de encontrar o local, mesmo com o GPS, porque são várias ruazinhas por perto, mas enfim o avistamos e estacionamos a umas duas quadras do lugar. Nos dois dias para estacionarmos tivemos que pagar uma taxa por estarmos em Zona Azul ou algo do tipo.


Andamos um pouco por um calçadão que tem ao longo da praia do Farol da Barra e almoçamos em um restaurante que tinha ali. Depois voltamos para o Farol e pelo caminho quase perdi meu chapéu, porque estava uma ventania daquelas.

No Farol, que também é o Museu Náutico da Bahia, tivemos que pagar uma taxa de R$12,00. O forte no qual se encontra o farol é a mais antiga edificação militar do Brasil. Subimos para alcançar o topo do farol e fotografando toda a paisagem. Na parte exterior encontram-se alguns canhões.


Já na parte de cima a vista de Salvador é maravilhosa, do mar e das praias. A ventania é fortíssima, não sei se sempre ou se mais naquele dia, por isso há uma tela de proteção ao redor.



Depois voltamos para o andar de baixo e visitamos o museu. Encontramos vários artefatos e instrumentos das navegações que chegaram ao Brasil na época do colonização, réplicas dessas navegações em miniaturas e detalhes sobre a história marítima e militar da cidade.




Já no finalzinho da tarde fomos até a Praia do Porto da Barra, porém não ficamos muito tempo por lá, porque a maré já estava muito agitada devido ao horário. Voltamos e assistimos o por do sol diante do Farol - não estava em nossos planos essa atividade, mas foi lindo.



Esse passeio foi bem menos agitado que o do dia anterior, mas tão proveitoso quanto. Por fim voltamos ao hotel para descansar. 

Assim foi o meu segundo dia na capital baiana. Em breve mais relatos.

Beijinhos! <3

Um comentário:

  1. Adorei conhecer um pouquinho desse lugar incrível através das suas fotos! :*

    ResponderExcluir